As escolas de Madre de Deus superaram a meta do Ministério da Educação (MEC) na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb/2009), indicador da qualidade do ensino público brasileiro. O município alcançou os índices de 4.3 na avaliação da 1ª à 4ª séries, superando a meta de 4.0 estabelecida pelo MEC. Na 5ª à 8ª séries, o ensino também ficou acima da média. O ministério instituiu a meta de 2.7 e o município obteve 3.3.
“Estamos sempre buscando alternativas para a melhoria da qualidade do ensino público municipal e o resultado do Ideb mostra que estamos avançando”, afirmou a prefeita Eranita de Brito que também enalteceu o Plano de Cargos e Salários do município. Ela afirma que a medida “garante crescimento profissional e avanço salarial dos professores ao longo da sua carreira”.
De acordo com a secretária Municipal de Educação, Mamara Ribeiro, as escolas de Madre de Deus têm o melhor plano de carreira do Brasil, o que valoriza os professores e contribui para o progresso da educação. Ela ainda informou que após a aprovação do Plano de Cargos e Salários a remuneração base do docente passou a ser um dos melhores do País
Os professores também recebem aperfeiçoamento profissional continuado e dispõe de período reservado para estudo, planejamento e avaliação incluídos na carga horária. Atualmente, Madre de Deus possui sete escolas municipais com 3.960 alunos matriculados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário